Portal do Servidor

Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos | Ponta Grossa - PR

SMARH | Ponta Grossa - PR

Toda consignação de empréstimo bancário ou eventual é lançada na folha de pagamento dos empregados públicos municipais somente via sistema gerenciador de consignações, atualmente utilizamos o sistema LogConsig, da empresa ConsigLog. As consignações são regidas pelo decreto Municipal 4886/2011 e decreto 7491/13, no qual especifica a forma de cálculo da margem e define os parâmetros das consignações em folha. As consignações bancárias não poderão ultrapassar os 30% conforme descrito Decreto 4886/2011, mas caso o servidor não tenha utilizado este 30% para consignações bancárias, o mesmo poderá utilizar esta margem para seus eventuais somando no máximo 40% de seus vencimentos. ( 30% : Consignações Bancárias somados com 10% das Consignações eventuais)

Para realizar a averbação em folha de pagamento o servidor deverá possuir uma senha, unitária e intransferível, a qual é fornecida mensalmente ao servidor em seu próprio holerite do mês vigente. A senha para as consignações eventuais são os 4 primeiros dígitos da senha para consignações de empréstimo bancário, que é emitida nos holerites. A venda em qualquer estabelecimento conveniado no sistema deverá ser feita através da apresentação de documentação com RG, ou documento com foto que identifique o servidor e através da senha emitida mensalmente no holerite.

Para o acesso às consignações particulares, cada servidor deverá entrar na sua Área Restrita e acessar o ícone CONSIGLOG, onde será automaticamente direcionado para suas consignações e limite disponível para consignações.