Portal do Servidor

Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos | Ponta Grossa - PR

SMARH | Ponta Grossa - PR

Acesso novo Painel

Acesse o novo Painel de informações neste link, senha para acesso na área restrita.

Clique aqui

Sobre:

Este portal tem por finalidade prestar informações de dados estatísticos dos servidores lotados na Prefeitura Municipal de Ponta Grossa. Mas, sua principal finalidade é permitir que o próprio servidor acesse seus dados pessoais, como holerite, período de férias e através do mesmo possa agilizar suas solicitações, através dos formulários disponibilizados neste site.


Competência:

A Secretaria Municipal de Gestão de Recursos Humanos é o órgão incumbido pelo relacionamento entre Município - Cidadãos e Município - Servidores, sendo dividido em:

  • Departamento Administrativo: É responsável em gerir os assuntos referentes às relações entre o município e os servidores, em planejar, organizar, coordenar, normatizar e controlar as atividades relativas à gestão de pessoas necessárias à operacionalização dos órgãos do poder executivo municipal.
  • Departamento de Atendimento ao Servidor: Reconhecendo o servidor municipal no processo organizacional de uma Prefeitura e também que o ambiente de trabalho é caracterizado por uma população heterogênea, de diferentes classes sociais, culturais e econômicas, há necessidade de políticas sociais junto aos órgãos da Administração Pública, voltadas para o atendimento deste público. Sendo assim, a Diretoria de Atendimento ao Servidor se torna a mediadora entre a Administração Municipal e o servidor, com seus interesses e necessidades.
  • Departamento de Recursos Humanos: Inclui desde a coordenação de recursos humanos, benefícios, sistemas informatizados, concursos/contratações, desenvolvimento da folha de pagamento e prestações de contas.
  • Departamento de Saúde Ocupacional: Tem por objetivos buscar a promoção da saúde dos servidores e prevenir os acidentes de trabalho e as doenças ocupacionais. O meio utilizado para esta finalidade é a identificação dos riscos ambientais, ergonômicos e de acidentes, para a contrução do PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais) e do PCMSO (Programa de Controle Médio de Saúde Ocupacional), EPC's (Equipamentos de Proteção Coletiva) e treinamentos adequados à prevenção de acidentes e doenças laborais, bem como o exames ocupacionais, visano a segurança do trabalho e a qualidade de vida laboral dos servidores municipais.

Telefones:

  • (42) 3220-1000 ramal 1237 - Departamento de Sistemas Informatizados

Endereço:

Av. Visconde de Taunay, 950. CEP: 85051-900



Contato Recursos Humanos